O triste atendimento do sistema de saúde brasileiro
Acabo de chegar do hospital, fui visitar um amigo que se acidentou de moto a quase um ano, meu amigo esta sobrevivendo ao acidente e ao tratamento do SUS.
Como é triste nosso sistema de saúde, quando entro no hospital sinto como se estivesse entrando no inferno, saio zonza com muitas perguntas sem respostas.
Depois de visitar o hospital não encontro respostas para varias perguntas, entre elas as seguintes:
- como pode uma pessoa doente melhorar deitada em uma maca, no corredor do Pronto Socorro, dividindo o pouco espaço com outros doentes?;
- porque tão pouco espaço para os enfermos?;
- porque os doentes não tem direito a no mínimo um quarto e a visita diária de um médico?;
-saúde não é prioridade neste país?;
- quem pode fazer alguma coisa no sentido de resolver a problemática de atendimento e internação para nossos doentes?.
Por favor, vamos fazer alguma coisa, hoje estamos bem não estamos precisando de um hospital, mas amanha qualquer um de nós pode precisar e a que tratamento seremos submetidos?
Imagine-se com dor deitado em uma maca de um corredor do pronto-socorro, as pessoas cruzando todo o tempo ao teu lado, ou seja, não terás o menor silencio para relaxares e deixar o soro entrar em tuas veias, sei que vais te sentir muito mal e também revoltado por teres trabalhado uma vida e pago contribuições e impostos religiosamente e quando precisares utilizar os serviços da saúde recebes esse atendimento.
Também pode ser que alguém te diga que o atendimento é gratuito, e isso com certeza vai te doer muito.
Então vamos fazer alguma coisa para mudar esse triste cenário que abriga nossos doentes?
Nenhum comentário:
Postar um comentário